Blog

Notícias e Campanhas

Porque é necessário testar os injetores sempre que substitui um motor automóvel?!

Manutenção Preventiva - Injeção

O mau funcionamento dos injetores pode originar vários e sérios problemas no automóvel, alguns exemplos são: perda de potência, aumento do consumo de gasóleo e, mais grave, avaria definitiva no motor.

Na imagem seguinte pode ver um pistão derretido devido a problemas de injeção. A quantidade inadequada de gasóleo injetado causou uma combustão descontrolada que automaticamente derreteu o pistão, resultado, motor avariado, custos elevados e viatura imobilizada.

Optar por uma manutenção preventiva das viaturas pode reduzir substancialmente custos inesperados e clientes insatisfeitos, para isso deve ser seguido o manual do fabricante relativamente à periodicidade em que os injetores velas e válvulas devem ser limpos.

No caso especifico de um processo de substituição de motor, para evitar uma nova avaria (e arriscar a não ter garantia se a causa for de problemas na injeção) e mais tempo a viatura imobilizada, é crucial avaliar o estado dos injetores através da realização de testes antes de os colocar no novo motor adquirido.

Porque na Provmec apostamos em produtos de qualidade que garantam a satisfação dos nossos clientes, aquando a compra de um dos nossos produtos enviamos para o cliente documentação onde destacamos que é crucial o teste dos injetores para garantir o bom funcionamento futuro do motor que nos adquiriu.

O que nos move é termos a garantia da satisfação dos nossos clientes e a confiança no nosso produto, por isso, estamos disponíveis para ajudar em qualquer dúvida e pode sempre contar na nossa transparência.